Faça uma consulta agora... e tenha toda a assistência para sua marca ou patente: (51) 32245031 

Infração teria ocorrido quando a Samsung incluiu uma função de seleção de textos em seus smartphones e tablets.

Washington - A Samsung Electronics infringiu uma parte chave de uma patente da Apple ao incluir uma função de seleção de textos em seus smartphones e tablets, disse um juiz da Comissão Internacional do Comércio (ITC, na sigla em inglês) em decisão preliminar.

A sul-coreana Samsung não infringiu partes de uma segunda patente da Apple que permite que um dispositivo detecte se um microfone ou outro aparelho está conectado à sua entrada de microfone, disse o juiz em uma decisão que foi emitida em 26 de março, mas mantida confidencial até o final da quinta-feira.

A comissão completa agora precisa decidir se vai manter ou revogar a decisão do juiz. Uma decisão final é esperada em agosto. Se for confirmada, a ITC pode ordenar que qualquer dispositivo ilegal seja excluído das importações aos Estados Unidos. 

A Apple alegou que os aparelhos da Samsung, Galaxy, Transform e Nexus, entre outros, estavam entre aqueles que infringiram a tecnologia. A Apple arquivou uma reclamação em meados de 2011, acusando a Samsung de infrigir suas patentes na fabricação de uma ampla gama de smartphones e tablets.